Departamento de Retail Leasing da JLL segue em rota de expansão

Área de negócio responsável pela colocação de marcas e lojistas nos mais diversos formatos de imobiliário de retalho soma e segue em 2023, com a equipa a crescer em linha com o volume de faturação

Maio 11, 2023

A equipa do departamento de Retail Leasing da JLL continua a dar provas do seu valor, com a atividade a seguir em plena rota de crescimento. Para dar resposta ao acréscimo de negócio, a consultora acaba de reforçar a sua equipa com a entrada de mais um consultor, Fernando Marques, somando atualmente sete pessoas entre Lisboa e o Porto. O volume de faturação em crescimento espelha também a rota de expansão da área de Retail Leasing.

Apesar da conjuntura económica mais desafiante, os retalhistas continuam dinâmicos na procura de lojas, com a JLL a registar um elevado número de solicitações para a identificação e negociação de espaços por todo o país.

Para dar resposta a esta procura, o departamento de Retail Leasing integra sete profissionais dotados de forte expertise no setor de retalho, prestando um serviço altamente personalizado no acompanhamento de marcas internacionais ou no posicionamento nos diferentes formatos, do comércio de rua, aos centros comerciais e retail parks. Espelhando a própria dimensão de cada um destes mercados, em Lisboa estão sedeados quatro consultores com um percurso mais especializado em diferentes segmentos, a que se juntam três outros consultores mais polivalentes que atuam a partir do escritório do Porto. Destaca-se ainda a interação da equipa nacional com os núcleos internacionais de negócio de retalho da JLL, com os quais é desenvolvido um trabalho muito próximo, potenciando quer a entrada de marcas estrangeiras em Portugal quer a expansão de marcas portuguesas em mercados externos.

Mariana Rosa, Head of Markets Advisory da JLL Portugal, comenta:é excelente assistirmos ao crescimento do trabalho do nosso departamento de Retail Leasing num contexto económico desafiante. É a melhor prova da confiança das marcas e dos proprietários de lojas”. A responsável nota ainda que “hoje temos uma presença consolidada tanto em Lisboa como no Porto e trabalhamos muito próximos das nossas equipas de retalho de outros países, tendo contactos privilegiados junto das marcas internacionais que estão a entrar e a expandir nos mercados europeus, acompanhando-as em Portugal. Por outro lado, apoiamos também as marcas nacionais que querem expandir para outros mercados internacionais onde também estamos presentes, partilhando os seus contactos com as respetivas equipas locais, que tal como aqui lhes prestam um serviço personalizado altamente especializado e de valor acrescentado, ajudando-as a empreender com sucesso os seus planos de crescimento”.

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $20,9 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 103.000 profissionais (à data de 31 de dezembro de 2022). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com