JLL conclui uma das transações com maior expressão em Benavente com venda e arrendamento de armazém ao Fundo Property Core Real Estate Fund

A consultora intermediou a venda e arrendamento do imóvel com 18.200m2, numa zona em clara expansão no setor logístico

Maio 08, 2023

A JLL, através das suas equipas de Leasing Markets e Capital Markets, concluiu uma das operações mais relevantes nesta localização registada em 2022, que incluiu a venda e o arrendamento de um armazém em Benavente.

Todo o processo de transação do ativo com 18.200m2 de área bruta de construção foi um exclusivo da JLL e envolveu três áreas distintas da consultora imobiliária. O negócio começou pela venda do imóvel pertencente à Essity - que tinha na JLL o seu Tenant Rep -, ao Fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, numa transação intermediada pela JLL através da sua equipa de Capital Markets (I&L).

Situado na margem sul do Tejo, dotado de excelentes acessibilidades - como é o caso da A10 - e não distando mais do que 10 minutos da zona 1 Logística, Benavente reúne os fundamentais necessários à implementação de projetos logísticos de qualidade e elevados níveis de procura, verificados pela mais recente dinâmica de promoção dedicada.

Também intermediado pela JLL, a equipa de Leasing Markets (I&L) garantiu ainda o arrendamento do espaço à Servirent, uma empresa que se dedica ao aluguer de máquinas e contentores assim como equipamentos de frio.

O ativo é composto por um conjunto de edifícios onde funcionava uma unidade fabril de produção de papel. Além da área bruta de construção, o imóvel tem um pé direito útil de 10 metros de altura, o edifício apresenta uma área total de terreno de 83.300 m2, que será alvo de profunda recuperação, otimizando o imóvel para as suas novas funções.

Mariana Rosa, Head of Markets Advisory da JLL, afirma: “Esta transação vem reforçar o papel 360º que a JLL tem cada vez mais junto dos seus clientes e do mercado imobiliário, desde o momento da procura de compradores, passando pela venda, até, neste caso, ao arrendamento. Esta operação entrou para o top 3 das transações de Leasing realizadas no ano passado e demonstra a importância que o setor de indústria e logística tem tido no mercado em Portugal.”

Nuno Esteves, Business Development I&L Investment afirma: “Esta transação e subsequente comercialização vem confirmar a atratividade por novas centralidades no panorama industrial/logístico, de onde sai reforçado o interesse quer por parte dos ocupantes como também por fundos mais institucionais e investidores de natureza variada por esta classe de ativos em localizações emergentes.”

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $20,9 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 103.000 profissionais (à data de 31 de dezembro de 2022). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com