JLL e CBRE comercializam novo edifício de escritórios nas Torres de Lisboa

A Torre A, edifício da Merlin Properties, conta com uma área total de 15.000 m2

Outubro 18, 2023

O ativo de escritórios está localizado no complexo empresarial Torres de Lisboa, uma zona de referência na cidade pela sua visibilidade única junto à 2ª Circular. Da autoria do Arquiteto Frederico Valsassina, a Torre A é um dos edifícios que compõe este centro empresarial, caracterizando-se pela qualidade de construção, pela total ausência de colunas e sua tipologia retangular e, além de excelentes instalações, conta ainda com uma vista 360º. Cada piso da Torre A tem aproximadamente 1.000 m2 e, no edifício existem ainda 277 lugares de estacionamento.

O proprietário vai proceder à renovação das zonas comuns do edifício, investindo num conjunto de amenities no piso 0 que prometem enriquecer estes espaços de trabalho e potenciar uma melhor convivência e maior bem-estar dos ocupantes. Desde um work café, auditório, sala de wellness, balneários até uma variedade de salas multiusos. Está igualmente prevista, ao nível do complexo empresarial, uma melhora estética no conjunto das fachadas e do court central.

Estes escritórios têm uma localização de excelência, ao lado de duas das principais artérias de acesso à cidade de Lisboa, a 2ª circular e o Eixo Norte-Sul, e tem na área circundante um conjunto abrangente de serviços desde bancos, restaurantes, cafés, jardins, transportes públicos e, ainda, uma ciclovia que permitem deslocações mais ecológicas.

A Torre A cumpre ainda a uma das exigências mais procuradas pelas empresas: a da sustentabilidade, sendo um dos poucos edifícios com a certificação LEED Gold, a segunda distinção mais elevada em termos de eficiência energética, pegada carbónica e da criação de ambientes saudáveis de colaboração.

“As Torres de Lisboa são um complexo de edifícios de prestígio com uma excelente localização e inquestionável visibilidade. A renovação da Torre A vai dotá-la com várias amenities e características únicas ao nível das atuais tendências de escritórios. Esta renovação posicionará o edifício como um produto de elevada qualidade num mercado onde existe bastante escassez de oferta de ativos renovados e sustentáveis”, explica Sofia Tavares, Head of Office Leasing na JLL.

André Almada, Senior Director de Escritórios na CBRE Portugal acrescenta que “Há quatro aspetos que, aliados, fazem da Torre A uma aposta segura para qualquer empresa que procure um novo escritório na cidade de Lisboa. São eles: A localização consolidada, quer pelos acessos quer pela proximidade ao aeroporto; A dimensão, que permite concentrar 15.000m2 num único edifício; A visibilidade dado que se situa numa das vias com mais exposição da capital e ainda o projeto de renovação em curso, que faz desta torre uma opção bem dotada de amenities e com relevantes credenciais de sustentabilidade. Assim, pela disponibilidade quase imediata, esta é sem dúvida uma excelente opção no mercado de escritórios de Lisboa.”

Espera-se que as obras estejam prontas nos meses iniciais de 2024 e que, a partir daí, se possa proceder à ocupação do espaço por empresas de referência.

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 106.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com