JLL integra a Zühlke e a MPS no D.M2

Localização e espaços exteriores foram cruciais para a decisão final

Outubro 24, 2023

A JLL integrou a Zühlke, consultora suíça com mais de 50 anos de experiência em serviços de inovação tecnológicos para clientes internacionais, e a MPS (Monolithic Power Systems) – empresa líder internacional na área dos semicondutores – no edifício D.M2 no Porto. A Zühlke vai ocupar o quinto piso, com 1 058 m2, já a MPS vai ocupar o sétimo piso com 801 m2.

Este ativo, com um total de 13 300 m2, pertence à Incus Capital, consultora de investimento privada, e está localizado na zona da Boavista, muito próximo da baixa da cidade do Porto. O edifício foi completamente reabilitado numa obra a cargo da Tétris, empresa de design & build do grupo JLL. Existem vários pisos com áreas exteriores, um dos fatores mais importantes para o arrendamento do espaço.

Trata-se de um ativo icónico, ideal para um ambiente mais corporativo, com uma excelente vista panorâmica sobre o Rio Douro, composto por 12 pisos acima do solo e quatro em cave com 149 lugares de estacionamento. Tudo isto, num espaço em processo de certificação BREEAM Very Good.

O edifício localiza-se na Rua D. Manuel II, junto aos jardins do Palácio de Cristal e do Super Bock Arena. Inserido no prime CBD da cidade, esta zona beneficia de uma excelente localização, tanto em termos de serviços como de transportes públicos, ficando ainda próxima da baixa do Porto. A nova estação de metro Galiza, em construção, vai também reforçar a facilidade dos acessos e centralidade do Projeto.

Para Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director na JLL Portugal: “A escolha deste edifício foi inquestionável para estas duas empresas, cada vez mais a localização e a acessibilidade são muito valorizadas pelas empresas de forma a oferecer aos colaboradores as melhores condições de trabalho num ambiente tão competitivo. O D.M2 reúne os principais requisitos de procura das empresas internacionais, que escolhem o Porto para se instalar. A localização central, os espaços exteriores, o ambiente moderno e, ainda, a certificação em matéria de sustentabilidade posicionam este edifício como um dos mais atrativos da cidade.”

“Na Zühlke, assumimos um compromisso com a diversidade e inclusão de talento nas nossas equipas. Assim, este espaço veio responder tanto às necessidades de crescimento, como também permitir termos um escritório mais adaptado aos colaboradores, investindo nas melhores condições para o seu trabalho e convívio com a equipa. Além do investimento na acessibilidade, desenhamos também um escritório que acolhe os modelos de trabalho do futuro e que já implementamos na Zühlke, baseados na interação, partilha, colaboração e flexibilidade, incorporando também elementos da cultura portuguesa num espaço de caráter internacional”, afirma Mariana Figueiredo Salvaterra, General Manager da Zühlke Portugal.

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 106.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com