Comunicado de imprensa

KREST Real Estate Investments vende K-Tower no Parque das Nações a investidor alemão Real IS

Totalmente ocupado, este edifício de escritórios ficou concluído no final de 2023.

Fevereiro 12, 2024

Carolina Pereira

Portugal Communications Manager
+351 910 110 201

A KREST Real Estate Investments vendeu a K-Tower, situada nesta zona de Lisboa, à gestora de investimentos alemã Real IS. O negócio foi assessorado pela JLL e pela RRP Advogados, que atuaram em representação do vendedor no âmbito imobiliário e jurídico, respetivamente.

Com aproximadamente 15.000 m² de escritórios, distribuídos por 14 pisos, a K-Tower ergue-se junto à Gare do Oriente, no Parque das Nações, enquadrada por aproximadamente 5.500 m² de zonas verdes e por uma praça central partilhada com o hotel Moxy (que também foi desenvolvido pela Krest Real Investments). Concluído no final do ano passado, este é um dos mais modernos edifícios de escritórios de Lisboa, destacando-se pelos elevados padrões de sustentabilidade, distinguidos com a certificação BREEAM Excelent. A K-Tower abriu portas com uma taxa de ocupação de 100%, tendo como inquilinos a Critical Techworks (80%) e a Spaces do Grupo IWG (20%).

João Sacadura, Head of Office Investments da JLL, comenta: “este será, certamente, um dos negócios de destaque no mercado de investimento português este ano, pois envolve um dos maiores e melhores edifícios de escritórios recentemente concluídos em Lisboa. É um ativo de grande qualidade, com bons inquilinos e alinhados com os novos e exigentes requisitos em termos de sustentabilidade, tendo gerado muito interesse entre os investidores”.

E acrescenta: “O negócio vem também dar um importante sinal de confiança ao setor, no rescaldo de um 2023 menos dinâmico no que respeita ao investimento imobiliário, e em especial no segmento de escritórios. Por um lado, mostra que o capital institucional continua a apostar nesta classe de ativos e no mercado português. Por outro lado, confirma a melhoria de sentimento que se tem verificado no início do ano e que abre boas perspetivas para o desempenho do mercado em 2024”, nota ainda João Sacadura.

Esta operação vem também fechar com chave de ouro todo o trabalho desenvolvido pela JLL ao longo das diferentes etapas de desenvolvimento da K-Tower. Recorde-se que, além da assessoria na venda, cujo serviço foi prestado pelo Departamento de Capital Markets, a JLL tinha também apoiado a KREST Real Estate Investment no processo de arrendamento dos espaços, num mandato conduzido pela equipa de Office Leasing. Além disso, através da sua empresa de construção e design, a Tétris Design & Build, foi ainda a responsável pela execução do projeto de fit-out dos novos escritórios Critical Techworks, que ocupam 80% da torre.


Sobre a JLL

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 106.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com