Mutual: o inovador projeto de escritórios que posiciona o Porto na vanguarda dos espaços de trabalho

CBRE e JLL comercializam Mutual, o inovador projeto de escritórios com mais de 10.000m² no Campo Alegre, Porto

Fevereiro 19, 2024

A CBRE e a JLL estão instruídas para comercializar em regime de co-exclusividade o novo projeto de escritórios MUTUAL – Campo Alegre Offices, desenvolvido numa joint-venture entre a Osborne+Co e a Adriparte na cidade do Porto.

Prevê-se que este novo projeto de escritórios, assinado pela OPENBOOK, seja um landmark na cidade Invicta, reunindo uma localização de excelência àquelas que são as características mais distintivas e relevantes para acolher e potenciar o futuro do trabalho.

O projeto nascerá na Rua do Campo Alegre (central business district da Boavista) através da reabilitação integral de um edifício de serviços com 10.300m² distribuídos por sete pisos e situado numa localização de enorme visibilidade que permitirá às empresas amplificar a sua notoriedade junto dos milhares de pessoas que diariamente atravessam a ponte da arrábida e são impactadas pela fachada do MUTUAL.

Este projeto será um novo ícone no mercado de escritórios do Porto. Além da sua localização e dimensão, entre outras ammenities, destacam-se mais de 1.300m² de zonas exteriores, serviços de concierge, 144 lugares de estacionamento em cave e um amplo rooftop com uma vista panorâmica que permitirá momentos de lazer e bem-estar às equipas que diariamente viverão o novo lifestyle do MUTUAL.

A sustentabilidade é outro dos eixos centrais do projeto: A obra iniciou no final de 2023 e à data da sua conclusão, o edifício reunirá diferentes certificações, entre elas LEED e WELL, sustentadas pelo foco do projeto na saúde e bem-estar dos utilizadores bem como pela ambição de diminuir a sua pegada ecológica colocando a estratégia ESG no centro da intervenção. Neste âmbito, o projeto contará com a instalação de painéis solares, pontos de carregamento e estacionamento de bicicletas, incentivando a mobilidade sustentável e a ecologia.

André Almada, Senior Director de Offices na CBRE comenta que “O desenho de arquitetura e qualidade da requalificação, aliados à localização prime, extraordinária visibilidade e acessos, bem como diversas ammenities grade A, fazem deste projeto algo único na cidade do Porto. Estou absolutamente certo de que as empresas que pretendam ter um novo espaço na cidade Invicta irão encontrar no MUTUAL um projeto que supera as suas expectativas, fomentando e amplificando aquilo que são as novas formas de trabalhar e cultivando culturas corporativas de excelência”.

Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director na JLL acrescenta ainda “Este Projeto reúne os principais requisitos da procura das empresas internacionais que escolhem, cada vez mais, o Porto para se instalar. A localização central, os espaços exteriores, o ambiente moderno, o fácil acesso a transportes públicos e, ainda, a certificação ESG posicionam o Mutual – Campo Alegre Offices como um dos mais atrativos na cidade. Projetos como este fazem o mercado de escritórios do Porto crescer de forma sustentada”.

Por fim, “Estamos ansiosos por ver este edifício icónico transformar-se uma referência no mercado imobiliário de escritórios na cidade do Porto. Com as suas características sustentáveis e credenciais ESG excecionais, localização estratégica próxima de transportes públicos (2 estações de metro a menos de 5 minutos) e beneficiando de serviços em toda a zona envolvente, integra ainda comodidades como terraços privativos e jardins entre outras; o MUTUAL, destaca-se como uma opção única com altos padrões de qualidade para os futuros ocupantes.” salienta Fernando Caldas, Partner da Osborne+Co.

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 106.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com