JLL volta a ser nomeada para o Índice de Igualdade de Género da Bloomberg 2023

Pelo quarto ano consecutivo, a consultora imobiliária foi reconhecida pelo seu compromisso com políticas e práticas que promovem a igualdade de género no local de trabalho

Fevereiro 06, 2023

A JLL (NYSE: JLL) foi mais uma vez nomeada para o Índice de Igualdade de Género (GEI) da Bloomberg, um indicador de referência que mede a igualdade de género tendo em conta cinco pilares distintos: liderança e talento, igualdade e paridade salarial entre géneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e imagem da marca.

“A inclusão contínua da JLL no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg é um forte testemunho dos esforços que temos vindo a desenvolver para promover a igualdade de género, e contínua aposta em capacitar os nossos líderes. É uma grande satisfação estarmos nomeados para este índice pelo quarto ano consecutivo, e poder constatar que, em Portugal, as nossas equipas são atualmente constituídas por 241 mulheres, 33 das quais em posições de liderança e 167 homens, dos quais 31 estão em posições de liderança”, afirma Pedro Lancastre, CEO na JLL Portugal.

A JLL obteve uma pontuação igual ou superior ao limite global estabelecido pela Bloomberg, o que reflete a conquista ou adoção das melhores práticas e políticas da categoria.

• Atrair, desenvolver e reter talentos, visando os desafios sistémicos do setor, são algumas das prioridades da JLL. Como parte do compromisso global da empresa de investir em líderes femininas, a JLL continua a sua aposta em criar um maior equilíbrio de género na gestão e oferecer oportunidades de desenvolvimento de liderança para mulheres. Adicionalmente, a empresa continua a expandir sua Women's Business Network, com o intuito de alcançar um mundo mais diverso, equitativo e inclusivo em termos de género.