Comunicado de imprensa

Sonae Capital vende ativos hoteleiros em Tróia em operação assessorada pela JLL

A equipa de Hotel Advisory da consultora atuou na venda destes activos turísticos, com um total de 377 unidades de alojamento

Maio 20, 2022

Carolina Pereira

+351 910 110 201

A Sonae Capital, através das suas participadas, vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia, tendo a operação sido mediada pela equipa de Hotel Advisory da consultora JLL. Este negócio é uma das maiores operações de investimento imobiliário em hotéis realizada no mercado português desde o início do ano, cujo valor transacionado não é divulgado.

Nesta operação, a The Editory Hotels, unidade de negócio de Hospitality da Sonae Capital manterá a gestão destes ativos.

Localizado a menos de uma hora de Lisboa, seguido de uma curta travessia de ferry pelo rio Sado, estes ativos - Aqualuz Tróia Mar&Rio e The Editory By The Sea Tróia-Comporta - são empreendimentos turísticos de referência do emblemático Tróia Resort, que deu nova vida à península de Tróia. Junto à praia, a poucos minutos da marina e inserido num ambiente privado, as unidades agora vendidas foram pensadas para toda a família, oferecendo uma gama de 377 apartamentos, além de espaços para reuniões e eventos – incluindo um centro de eventos com capacidade máxima para 600 pessoas – três restaurantes, spa, sala fitness, piscina interior e exterior e jardim, entre vários outros equipamentos e serviços.

Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL, comenta: “Há atualmente um grande apetite em investir no setor hoteleiro em Portugal, e que não incide apenas em ativos de cidade ou destinos turísticos mais consolidados, como Lisboa, Porto ou o Algarve, como esta operação vem confirmar. No entanto, apesar da solidez da procura e ainda que se diga que existem muitos hotéis para venda em Portugal, a verdade é que nem toda a oferta disponível no mercado consegue dar resposta aos critérios de investimento, pois muitas vezes são unidades de pequena dimensão, sem marca associada e com localizações secundárias. Por isso, quando surge no mercado ativos como estes, o interesse dos investidores é imediato, dando início a um processo de venda muito disputado, como foi o caso”. Além disso, remata a responsável, “atendendo à diversidade de perfis e nacionalidades investidoras atualmente ativas no mercado nacional, é com bastante satisfação que constamos que a melhor proposta veio, precisamente, de um player português”. 


Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $19,4 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 100.000 profissionais (à data de 31 de março de 2022). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com