Tétris regista melhor ano de sempre no retalho

Com uma faturação acima dos 12 milhões de euros, encerra o ano com um desempenho recorde no setor do retalho

Janeiro 08, 2024

A Tétris Portugal, empresa de design&build do Grupo JLL, termina 2023 com um desempenho único no retalho, com uma faturação histórica que ultrapassou os 12 milhões de euros. Assim, regista um crescimento de 50% face ao ano anterior, reforçando a trajetória de evolução positiva que tem vindo a traçar, além do seu posicionamento enquanto líder no mercado nacional.

Durante o último ano, a Tétris finalizou 36 obras para 19 clientes e liderou alguns dos maiores projetos que surgiram no mercado do retalho. Foi assim que consolidou a sua liderança enquanto escolha preferencial das marcas de luxo, com obras concluídas para as icónicas Dior, Cosentino Lisboa e Cosentino Porto, Isabel Marant, Mango de Cascais, Claudie Pierlot, Fashion Clinic Porto, Fashion Clinic Comporta e, ainda, a remodelação da Longchamp no Colombo, algumas das quais foram colocadas pela equipa de retalho de markets advisory, da JLL.

Segundo Carlos Cardoso, Managing Partner na Tétris: “estamos muito satisfeitos por alcançar aquele que é o melhor ano de sempre em retalho, superando largamente os resultados do passado. A expertise da equipa e o facto de estarmos inseridos numa estrutura internacional com a JLL, que nos liga a várias praças mundiais e centenas de marcas globais que trabalham connosco transversalmente, permitiu que tomássemos a dianteira de projetos excecionais que nos permitem mostrar aquilo que fazemos melhor: encontrar soluções inovadoras e de alta qualidade para os nossos clientes. 2024 prevê-se desafiante, mas estamos otimistas relativamente ao nosso crescimento e desempenho positivo”.

Além dos projetos já concluídos, a Tétris está atualmente a concluir as obras da Capricciosa no Cais do Sodré, está envolvida no design&build da remodelação da Cervejaria e rooftop do Tivoli, e na remodelação da Clínica Maló no Green Park.

Para 2024, as expectativas são obviamente realistas, uma vez que a maioria dos desafios globais continuam. A incerteza macroeconómica, embora com sinais positivos de decréscimo de inflação e taxas de juro, os dois conflitos ativos e eleições em vários países, incluindo Portugal, obrigam a ter cautela. “Contudo, em 2023 vimos novos retalhistas internacionais e com poder a entrar em Portugal, e alguns com planos de expansão bastante ambiciosos. Não se espera que esta procura abrande em 2024, principalmente porque Portugal está no radar das marcas e investidores internacionais -, e acreditamos que assim continuará”, remata Carlos Cardoso.

Todas as imagens disponíveis aqui.

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 106.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com